COVID NO UZBEQUISTÃO
O Uzbequistão está passando por momentos difíceis devido à proliferação do COVID-19.
Estão a ser implementadas medidas decisivas no país para estabilizar a situação e proteger a saúde pública. No dia 6 de abril, 100.000 pessoas foram colocadas em quarentena. Um hospital para acomodar 10.000 pessoas e 2 hospitais virológicos em 10.000 leitos em construção.
Até o momento, 245.000 testes e cerca de 700.000 dispositivos de proteção foram importados e entregues em estabelecimentos médicos.
Diagnósticos e tratamento, as medidas de quarentena são realizadas com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e nas melhores práticas internacionais. Muitos parceiros estrangeiros do Uzbequistão trazem seu apoio prestando assistência humanitária na forma de equipamentos e equipamentos de proteção, além de enviar médicos qualificados para participar do tratamento de pacientes. Nossos médicos mantêm a comunicação por vídeo constante com colegas estrangeiros e compartilham suas experiências.
Apesar disso, no Uzbequistão, existe uma grave escassez de equipamentos de proteção, máscaras, luvas, óculos, desinfetantes e equipamentos médicos, sistemas de teste, dispositivos de ventilação, tomógrafos, dispositivos de raio-x, monitores cardíacos, leitos funcionais e estações de oxigénio.
A este respeito, a Embaixada do Uzbequistão ficaria muito grata por sua ajuda possível na aquisição deste equipamento médico, ou assistência financeira e resposta humanitária à epidemia.
(Para mais informações ou doações, você pode contactar a representação da Câmara de Comércio e Indústria do Uzbequistão em Portugal através do Tel: (+351) 252 688 444 ou e-mail: geral@ccizbk-pt.com
Ou a linha COVID tel: +33 768 742 102 ou +33 153 300 353, e-mail: covid2019@ouzbekistan.fr
Esperando a sua compreensão e ajuda!
Atenciosamente,
Tiago Melo Patrício
Câmara de Comércio e Industria do Uzbequistão – representação em Portugal